Durante a 53ª Sessão Ordinária da Câmara de Parnamirim, realizada nesta quarta-feira (14), o parlamentar Gabriel César utilizou a tribuna para colocar em pauta demandas da Saúde pública.
O vereador falou sobre a paralisação de médicos nas unidades básicas de saúde, que devem ocorrer durante 24 horas. Ele contou que o ato realizado pela categoria tem como motivações questões relativas às condições de trabalho e reajuste salarial. O edil cobrou do Poder Executivo Municipal iniciativas que solucionem a situação.
O debate se estendeu aos demais parlamentares, em apartes concedidos aos vereadores Marquinhos da Climep, Vavá Azevedo, César Maia e Irani Guedes, e às edis Fativan Alves e Rhalessa de Clênio.
Aprovações
Foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 61/2023, que obriga o Poder Executivo Municipal a "fazer constar em todas as leis, o nome do vereador propositor". O PL é de autoria da Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação Final.
Também ocorreu a aprovação do PL nº 88/2023, que "dispõe sobre a criação das Semanas Municipais da Educação Financeira e do Consumo Consciente no âmbito do município". O projeto, proposto pelo vereador Vavá Azevedo, também foi aprovado em segunda votação.
Além disso, foi aprovada a Moção de Aplauso de nº 41/2023, elaborada pela parlamentar Rhalessa de Clênio, dedicada ao lançamento do livro "Palavras Contadas", escrito pelo jornalista Pinto Júnior (in memoriam).
Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP