Com a criação do Centro Cardiológico há pouco mais de 7 meses, a Prefeitura de Parnamirim redirecionou a maioria dos pacientes do CCPAR Sadi Mendes e descentralizou os procedimentos de saúde do coração. O resultado foi uma considerável melhoria no fluxo de atendimentos, zerando a demanda reprimida em cardiologia pediátrica e eletrocardiograma.
O CCPAR Nova Parnamirim é um espaço novo, com escalas de profissionais preenchidas e equipado para realizar mais de 650 consultas e quase 300 procedimentos cardiológicos por mês, como eletrocardiograma, risco cirúrgico, ecocardiograma e teste ergométrico (realizado na esteira).
Pela estrutura ser completamente focada em cardiologia, o município conseguiu melhorar consideravelmente o atendimento e avançar na realização de procedimentos que tinham demanda reprimida, como consultas de pré-operatório e testes ergométricos. A tendência é que já nos próximos meses a fila desses dois serviços também seja zerada.
Para o prefeito Taveira, o objetivo da descentralização dos serviços de cardiologia está sendo alcançado.
“Parnamirim hoje conta com demanda livre para esses procedimentos, totalmente sem filas, o que é muito bom para quem mais precisa. Isso agiliza a vida de quem está fazendo tratamento de saúde. É por essas pessoas que mais precisam que criamos o novo CCPAR”, disse.