A praia de Cotovelo foi cenário neste domingo (21) para o 1º Circuito de Surf Adaptado do estado. A competição é promovida pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), e a Ortorio e faz parte da programação de verão do município.
O evento teve o objetivo de promover e incentivar a inclusão social das pessoas com deficiência e reuniu cerca de 15 paratletas que concorreram nas categorias sentado, deitado e joelhos. Também era possível participar na categoria Open, onde qualquer pessoa com ou sem deficiência poderia se inscrever.
Na ocasião, estavam presentes o surfista potiguar Aldemir Calumba que ficou conhecido por ajudar pessoas com deficiência a praticar o surf, após ter passado por um grave acidente em Puerto Escondido, no México, que o manteve em coma por três dias.
Também estavam presentes representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Parnamirim (COMDEPAR). A presidente do Conselho elogiou o evento. "Nos sabemos das dificuldades que eles têm pra sair de casa, ter um momento de lazer. Para nós, é uma alegria poder trazê-los e viabilizar este momento de lazer e inclusão", declarou.