Na manhã desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a 109a Sessão Ordinária. Na ocasião, foram discutidos assuntos relevantes para a população de Parnamirim. A parlamentar Fativan Alves e os parlamentares Gabriel César e Michael Borges fizeram uso da tribuna.
A vereadora Fativan Alves falou da ação em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, realizado na sexta-feira passada na Câmara Municipal. Ela agradeceu pela colaboração de todos os vereadores e servidores e prestou conta dos atendimentos e serviços prestados à população. “Nós unimos os dois meses em uma única ação. Foi uma manhã intensa, mas que nos deixou muito felizes em poder proporcionar à população de Parnamirim alguns serviços”, disse a parlamentar.
Além disso, a vereadora também utilizou a tribuna para pedir esclarecimentos em relação à falta de ambulâncias para assistência médica e sobre a ausência da Guarda Municipal durante o Campeonato Municipal Trampolim Futsal, em Nova Parnamirim.
O parlamentar Gabriel César usou a tribuna para convidar a população a participar de um ato em Natal amanhã. Já o vereador Michael Borges, pediu explicações sobre o veto de um projeto de lei na Comissão de Constituição e Justiça.
Aprovações
Foram aprovadas cinco redações finais, dois requerimentos legislativos, um projeto de resolução e uma moção de aplausos. Além disso, foi aprovado o PL n° 69/2023, de autoria do presidente da Casa, vereador Wolney França, instituindo o Selo Amigo da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
Entrega de Moções
Ao final da sessão, foram entregues duas moções de aplausos. A primeira, aos conselheiros tutelares e à equipe de serviço de abordagem social pelo trabalho realizado durante a festa do Sabugo. Já a segunda foi entregue ao senhor Reinaldo Francisco de Oliveira, presidente do Potiguar Esporte Clube, pela reabertura do salão de eventos.